FANDOM

Cartuchito é um canal de gameplays diárias, baseado no estilo do canal americano Game Grumps, foi criado em Abril de 2015 pelos primos Wilson e Ronaldo (Gato Galáctico). Atualmente o canal é composto por Wilson de Azevedo e Matheus Canella.

HistóricoEditar

Além do canal ter sido julgado inicialmente como cópia de Game Grumps, muitos seguidores ficaram furiosos após a saída do Ronaldo, que preferiu sair para focar no seu próprio canal. Até hoje têm fãs que pedem a volta de Ronaldo, nem que seja como participação especial no Sofáchito. Ronaldo foi substituído por Matheus Canella em Novembro de 2016.

Ainda nesse período da saída do Ronaldo, houve outra grande mudança: o Cartuchito se juntou a outro canal de gameplays diárias, o Ataque da Casa, que tem como integrantes o Rik, Emisu, e Felino (além dos "integrantes extras" Carl, Becky, e Miki). Ainda em 2016, o Ataque da Casa parou de postar vídeos no canal e passou a postar no Cartuchito, fazendo assim, o Cartuchito ter 2 vídeos por dia, um de cada grupo. Em 2017 canal passou a se chamar "Cartuchito & Ataque da Casa", para deixar mais claro a mudança.

Vídeos EspeciaisEditar

Além dos vídeos comuns postados diariamente no Cartuchito, existem os "vídeos especiais":

  • Sofáchito: Gameplay comum, porém incluindo o Sr. Wilson e algum convidado. Os convidados até agora foram o Fresh, o Rik (antes de juntar os dois canais à um só), o Radnas do Madrugatina, e a Moriá.
  • Cartulixo: Antigamente chamado de Cartuchito Aleatório,é uma gameplay de um jogo horrível, que normalmente contém apenas um vídeo por jogo, com raras excessões de jogos que viraram séries. OBS: Nem todo jogo sem série é necessariamente um Cartulixo!
  • Vlogchito: Vídeos geralmente curtos mostrando momentos aleátorios na vida do Wilson e Canella. De vez em quando feitos pelos fãs
  • Cartuchito Animado: Animações feitas por fãs usando a conversa das gameplays
  • Crossovers: Gameplay entre alguém do Cartuchito com alguém do Ataque da Casa. Exemplos: Série de WWF Smackdown com o Canella e o Emisu. Série de Overwatch (PC) com o Wilson, o Rik, e o Felino.